sábado, 18 de janeiro de 2014

Lisboa - Portugal

13 para 14 de janeiro de 2014

Imagens de trânsito
RIO-LISBOA


14 de janeiro de 2014
Neste dia decidi conhecer os arredores de onde estava hospedado, então sai caminhando com o mapa na mão. Isso é ótimo, porque a cidade começa a nos surpreender.

Veja imagens do dia.


15 de janeiro de 2014
Hoje acordei cedo e fiz tudo com muiiiiita tranquilidade. Peguei um bonde (28) e fui para o Castelo de São Jorge, que fica numa parte alta da cidade. Mas pelas ruas fui me deparando com detalhes encantadores (esculturas, fachadas com roupas, sotaques, etc). Fui à Catedral da Sé (sec. XII). mirantes, igrejas, Arco do Triunfo, mercadinhos, lojinhas,... Hoje estava "chuvisca - para..."
Está muito frio, mas nada de precisar de luva, gorro e outras coisas. Uma delícia.
Como não curto a "Night", já dei rolé pelos shoppings, então chega. bato perna de dia. kkkkkkk
Nosso, como eu exagerei no doce. Toda dieta que fiz durante o ano de 2013 está indo... :-/
Tudo bem. Hora de ser feliz!!!

Veja outras imagens do dia.


Assista ao vídeo
Catedral da Sé em Lisboa.


Bonde 28, de Lisboa.
Boa parte de Lisboa pode - e merece - ser conhecida a pé. Na compacta região central da cidade é onde estão os bairros do Chiado, Baixa Pombalina, Alfama e Bairro Alto. Caminhar por suas vielas, calçadões, praças e mirantes é uma ótima maneira de se começar a viagem pela capital portuguesa.
O terreno, nessa área central, é acidentado, cheio de ruas íngremes, mas isto está longe de ser um problema. Para aqueles que querem poupar esforço, há os BONDES, que os portugueses chamam de "eléctricos".



Bondes na Praça Luiz de Camões,
em Lisboa.


Arco do Triunfo em Lisboa.


16 de janeiro de 2014
Visita ao bairro de Belém... E burocracias de viagem. 

Veja imagens do dia

Assista vídeo


17 de janeiro de 2014
Rolezinho pela cidade com chuva vai-e-volta...
 Terminei na caminha quentinha. kkkk Delícia. :)

Veja imagens do dia

18 de janeiro de 2014

pela manhã esta um solzinho gostoso e um tempo frio, então caminhei do Baixo Chiado até a basílica da Estrela. Foi bom, porque pude observar mais da arquitetura (que amo) lusitana e descobrir outros espaços. Passei pela Assembleia da República, pelo Jardim da Estrela (adoro natureza kkkk), e depois caminhei até ao monumento Marques de Pombal (Lindo). Atrás do Marques há o Parque Eduardo VII e o Jardim Amália Rodrigues.
 Em todo esse trajeto vi coisas muito interessantes, como por exemplo, uma obra do Fernando Botero. "Pensei" em ir ao Museu do Calouste Gulbenkian, mas bateu fome e já estava sem saco... :-) 
Almoço delicioso: Peixe.

Veja imagens do dia.


Assista ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário